12 de abril de 2021

Conheça o Protocolo do Olhar e dê destaque aos seus olhos

imagem em close dos olhos de uma mulher branca. Eles são azuis bem claros e os cílios estão com máscara. As sobrancelhas são castanhas e a da esquerda está levemente arqueada.

Com o uso frequente da máscara de proteção no último ano, metade do nosso rosto agora fica escondida, e o olhar acabou ganhando ainda mais destaque. Todavia, apesar de serem “as janelas da alma”, muitas pessoas se incomodam com o aspecto dos seus olhos.

Seja pela aparência de cansaço, rugas ou flacidez, a região dos olhos pode gerar insegurança. Mas isso tem solução! Aqui na Clínica Dra. Ana Júlia Gassen, nós contamos com o Protocolo do Olhar, uma série de procedimentos que ajudam a valorizar essa parte tão importante da face. Confira tudo neste artigo.

O que é o Protocolo do Olhar?

O Protocolo do Olhar é um conjunto de procedimentos que busca valorizar os olhos, tanto esteticamente quando na sua funcionalidade. Essas técnicas podem ser combinadas de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente.

Três delas se destacam: a blefaroplastia, cirurgia das pálpebras que melhora o visual e também a visão; o lifting de sobrancelhas, que reposiciona os supercílios e deixa o olhar mais expressivo; e a tecnologia do Ultraformer, que diminui olheiras e rugas.

Blefaroplastia: melhora estética e funcional dos olhos

A cirurgia de pálpebras melhora o visual, eliminando bolsas de gordura, excesso de pele, rugas e flacidez da região dos olhos. Esse procedimento também tem efeitos na funcionalidade dos olhos, pois desobstrui a visão. Ou seja, melhora a qualidade de vida e promove um aspecto mais jovial.

A blefaroplastia remodela as pálpebras por meio de uma cirurgia de pequeno porte, feita com anestesia local e podendo ocorrer no próprio consultório médico, conforme a necessidade do paciente. O seu efeito é um rosto sem aspecto de cansaço ou aparência triste, além da minimização de rugas na região.

Como alia estética e funcionalidade, a blefaroplastia é indicada para diversos fins: excesso de flacidez e/ou gordura; ptose relacionada à causas musculares; pseudoptose palpebral por conta do excesso de pele; remoção de xantelasmas, as bolinhas de colesterol que se formam na pálpebra; e minimização de rugas.

Olhar mais expressivo com o lifting de sobrancelhas

Fios de sustentação, Botox®, incisões etc. O lifting de sobrancelhas reposiciona os supercílios e pode ser feito por meio de diferentes técnicas, de acordo com os objetivos de cada paciente.

O lifting devolve ao olhar um aspecto jovial e expressivo. Essa pequena cirurgia, feita no próprio consultório médico, também corrige assimetrias nas sobrancelhas e elimina o olhar caído. Seu resultado final é perceptível dentro de 3 meses após o procedimento.

Através dele é feito um aumento da tensão, com a remoção do excesso de pele das sobrancelhas. Todo procedimento conta com anestesia local e, por ser um método cirúrgico, deixa pequenas cicatrizes. Todavia, elas são imperceptíveis e ficam escondidas em pontos estratégicos do rosto.

Menos olheiras e rugas com o Ultraformer III

O Ultraformer III é a tecnologia mais recente quando o assunto é tratamento da flacidez, contorno corporal e ancoragem muscular. Justamente por causa deste último benefício, ele é capaz de promover o lifting facial sem cortes, melhorando todo o contorno dos olhos.

Em apenas uma única sessão, o seu poderoso ultrassom microfocado garante uma pele livre de flacidez, rugas ou marcas de expressão. O aparelho tem um protocolo específico para os olhos, que é direcionado para a pálpebra inferior e superior, além da testa e dos “pés-de-galinha”, diminuindo ainda as olheiras e o aspecto de cansaço. Tudo isso sem deixar cicatrizes!

Com o Ultraformer, você ainda ganha um rosto mais liso, macio e rejuvenescido, devido ao seu estímulo à produção de colágeno pelo organismo. Para a área dos olhos, são recomendadas três sessões com um intervalo mínimo de 30 a 45 dias entre uma e outra.

Qual o valor do Protocolo do Olhar?

Não é possível precisar o valor do Protocolo do Olhar, pois ele vai depender das técnicas aplicadas em cada caso, individualmente. Por isso, o recomendado é começar com uma avaliação médica, pois na consulta a área dos olhos será analisada e o paciente terá a oportunidade de expressar os seus desconfortos e incômodos, sejam eles rugas, flacidez, gordura, aparência, entre outras situações.

A partir daí, o especialista poderá indicar o melhor tratamento, levando em conta todos esses fatores. Só então que um valor para o Protocolo do Olhar será definido.

Open chat