Lifting de sobrancelhas

O lifting de sobrancelhas, também conhecido como lifting de supercílios, é um procedimento cirúrgico que faz a elevação e/ou o reposicionamento dos supercílios para devolver o olhar com aspecto jovial. Pode ser feito por meio de diferentes técnicas e para diversos objetivos, melhorando o aspecto geral da face por meio das sobrancelhas.

O que é o lifting de sobrancelhas?

O lifting de sobrancelhas foi desenvolvido para conferir maior firmeza para pele da testa, acima dos supercílios, a fim de reposicioná-los. Com isso, rejuvenesce a face e melhora o aspecto do olhar do paciente. O lifting também corrige assimetrias das sobrancelhas e elimina o olhar cansado, causado pelos supercílios caídos por conta da flacidez tissular.

Como é feito o lifting?

Nesse procedimento cirúrgico, o médico retira o excesso de pele das sobrancelhas e a reposiciona, através do aumento da tensão. O processo é feito com a aplicação de anestesia local, e, por conta disso, o paciente não precisa ficar internado, apenas aguarda algumas horas após a cirurgia e é liberado.

O lifting de sobrancelhas deixa cicatrizes?

Sim, o lifting de supercílios deixa cicatrizes. Todavia, elas são pequenas e praticamente imperceptíveis e, por isso, não causam estigmas para os pacientes. Essas incisões podem ficar coladas à sobrancelha, junto aos pelos do supercílio; no alto da fronte, região das temporas, junto a linha dos cabelos; ou mesmo dentro do couro cabeludo, acabando ocultas pelos fios.

Quais os cuidados pós-operatórios?

Dependendo da técnica utilizada pelo médico, o paciente pode sair da sala de cirurgia apenas com uma microporagem (fita que previne o surgimento de cicatrizes hipertróficas) na testa, ou mesmo um pequeno curativo que tapa apenas a área da cicatriz.

Nos dois primeiros dias após o procedimento, é recomendado manter a cabeça mais elevada, não olhando muito para baixo, a fim de minimizar a chance de inchaços. Fazer compressas geladas sobre a área operada também ajuda a diminuir possíveis hematomas e pequenas marcas.

Nos primeiros dias de pós-operatório é preciso evitar banhos muito quentes e movimentos exagerados da região da testa. O médico também indicará que o paciente durma apenas de barriga para cima, não pressionando a área da cicatriz.

A cicatrização completa é rápida, compreendendo um período médio de duas semanas. Felizmente o paciente não precisa interromper suas atividades cotidianas, apenas evitar a exposição ao sol e os esforços físicos.

O resultado é permanente?

O resultado é perceptível de 3 a 4 meses depois da cirurgia, porém, não costuma ser permanente. O processo natural de envelhecimento do rosto e da pele como um todo é constante, e é por isso mesmo que nós continuamos a reparar no aumento da flacidez por conta da deterioração do colágeno e elastina, proteínas fundamentais para sustentação da pele.

Logo, para obtenção de resultados melhores e duradouros em cirurgias de rejuvenescimento – como o lifting de sobrancelhas -, é preciso adotar alguns hábitos de vida, como alimentação balanceada, prática de exercícios e realização de tratamentos complementares. No caso da região da testa, isso pode incluir a aplicação de toxina botulínica para manter a naturalidade do efeito conquistado.

Qual o valor do lifting de sobrancelhas?

Como existem diferentes técnicas para a realização do lifting de sobrancelhas, a sua indicação depende da avaliação individual de cada paciente, feita por profissional capacitado. O valor do procedimento cirúrgico só pode ser definido após essa análise médica, que determina o grau de flacidez dos supercílios e estabelece um diagnóstico apropriado.

O que você deseja para o seu corpo?

Na Clínica Dra. Ana Julia Gassen você encontra protocolos personalizados para as suas necessidades.

Open chat