Preenchimento com ácido hialurônico

mulher de pele branca, com o cabelo preso, sorrindo no centro da tela.

O que é o preenchimento com ácido hialurônico?

O preenchimento com ácido hialurônico é um tratamento estético que possui como objetivos o embelezamento e a reestruturação da pele que apresenta sinais de envelhecimento. A substância, que já é um componente natural do nosso organismo, preenche rugas finas e sulcos, define o contorno facial e proporciona a correção de assimetrias faciais por meio da Harmonização Facial.

Ácido hialurônico para tratamento facial

O ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento do espaço entre as células e, pela sua capacidade de atrair água para o local da aplicação, auxilia na melhora da aparência e da hidratação da pele. Desta forma, é indicado para tratamentos para definição de áreas como mandíbula, mento, zigomático, bem como para correção de assimetrias faciais no nariz e para aumentar o volume e projeção dos lábios.

Como o preenchimento facial é feito?

O procedimento, por ser minimamente invasivo, é realizado em consultórios e clínicas com a utilização de agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicação do ácido hialurônico (desde a penetração na derme superficial, na derme profunda e até no tecido subcutâneo), existem diversos calibres e dimensões de agulhas e cânulas, específicos para cada ação. Além disso, o preenchimento facial pode ser realizado anestesia local ou tópica.

Qual a diferença entre o ácido hialurônico e a toxina?

Apesar de muitas pessoas confundirem os procedimentos, eles possuem funções diferentes. Por um lado, a toxina age na paralisação do músculo, impedindo a contração muscular, responsável pela formação de rugas dinâmicas. Logo, nas que já existem, provoca o relaxamento da musculatura, suaviza os vincos, atenuando as marcas de expressão. Por outro lado, o ácido hialurônico atua na reposição do volume perdido e na melhora do contorno facial. Em resumo, a toxina ameniza e previne rugas, enquanto o ácido hialurônico preenche sulcos e dá volume e definição à pele. Ambas técnicas podem ser realizadas em procedimentos estéticos de forma combinada, como na Harmonização Facial.

Áreas de aplicação do ácido hialurônico

As principais áreas de aplicação do ácido hialurônico no rosto são: sulco nasolabial (“bigode chinês”), lábios e região supra labial, olheiras, maçãs do rosto e contorno de mandíbula.

Quantas sessões são necessárias?

Em geral, apenas uma sessão é suficiente. Em alguns casos, para alcançar melhores resultados, pode-se realizar um retoque. Os efeitos do preenchimento com ácido hialurônico aparecem logo depois da sua realização, mas se tornam mais visíveis após uma semana.

Preço do preenchimento facial com ácido hialurônico

O valor do preenchimento facial com ácido hialurônico irá variar de acordo com o protocolo de cada paciente. Desta forma, a quantidade de sessões e aplicações, bem como as regiões a serem tratadas irão interferir no valor final. Com isso, é imprescindível procurar a avaliação de um médico especialista.

O que você deseja para o seu corpo?

Na Clínica Dra. Ana Julia Gassen você encontra protocolos personalizados para as suas necessidades.

Open chat