Depilação a laser

mulher realizando a depilação a laser na axila.

Como é realizada a depilação a laser?

A depilação a laser é uma ótima opção para mulheres e homens que desejam um método definitivo para eliminar os pelos indesejados no corpo. Trata-se de uma técnica que utiliza um feixe de luz emitido diretamente na raiz do pelo, onde é absorvido pela concentração de melanina (pigmento marrom presente na raiz dos pelos), o que causa a sua destruição desde o folículo. A aplicação é feita com um aparelho cuja emissão do laser ocorre por meio de uma ponteira específica, indicada pelo especialista.

Áreas do corpo que podem receber a depilação a laser

A técnica pode ser aplicada em todas as regiões do corpo, exceto nas sobrancelhas, por conta de estar próxima à região dos olhos. Os locais mais procurados para depilação a laser são pernas, axilas, virilha, peito, costas e buço. O método é bastante indicado para pacientes com foliculite (inflamação do folículo capilar) e ainda para homens que sofrem com pelo encravado na barba.

Vantagens da depilação a laser

São diversos os benefícios da depilação a laser, método seguro e eficaz. Um deles é dar à pele um aspecto mais liso e macio. Além disso, é um método bastante prático (por ter resultados em longo prazo), facilitando a rotina e evitando a necessidade de estar sempre atenta se a depilação está “em dia”. Também causa menos dor do que os métodos tradicionais, como a cera depilatória. Outro ponto muito positivo é o tratamento da foliculite, já que o laser não provoca inflamação, diferente do que ocorre com as lâminas, por exemplo.

Quantas sessões são necessárias?

O tratamento dura, em média, seis sessões. A cada sessão, os pelos vão sendo cada vez mais eliminados, enquanto outros vão sendo danificados. Por isso, são necessárias algumas sessões para eliminar aqueles mais resistentes. A duração varia conforme a área, podendo levar de 5 minutos a 1 hora. A cor e a espessura do pelo influenciam na hora da depilação. Quanto mais grosso e escuro for o pelo, mais melanina ele terá e mais fácil será destruí-lo.

A depilação a laser dói?

Em geral, a dor é bastante suportável. Porém, dependerá da sensibilidade de cada pessoa, já que algumas são mais sensíveis do que outras. Além disso, fatores como espessura da pele, fase do ciclo menstrual, local e tamanho da área de depilação influenciam no nível da dor. O buço, por conta de a pele do rosto ser muito fina, costuma ser um local mais dolorido. Geralmente, aplica-se um produto anestésico antes de se iniciar a sessão, o que alivia o desconforto.

Qual o valor da depilação a laser?

A depilação a laser costuma ter um valor acessível, uma vez que se trata de um investimento com resultados definitivos, enquanto métodos convencionais exigem inúmeras sessões de manutenção. Além disso, a região de aplicação, o tipo de pelos e o número de sessões influenciam diretamente no valor. Assim, é imprescindível procurar um especialista para garantir um orçamento adequado.

O que você deseja para o seu corpo?

Na Clínica Dra. Ana Julia Gassen você encontra protocolos personalizados para as suas necessidades.

Open chat