19 de abril de 2021

Saiba quais são os 3 tratamentos faciais que melhoram a pele

uma mulher branca está deitada em uma maca, de olhos fechados e com semblante descansado. Ela tem cabelos escuros que estão presos por uma faixa branca e usa um roupão da mesma cor. À esquerda, duas mãos com luvas estão ao lado de suas bochechas e uma delas segura um equipamento estético que está encostado no queixo.

Remover manchas e melasma, acabar com a acne e cicatrizes ou diminuir rugas e promover o rejuvenescimento. Alguns incômodos com o rosto podem afetar muito a autoestima de homens e mulheres, provocando um desconforto com a própria aparência.

Entretanto, nenhum desses problemas é definitivo! Todos podem ser tratados com técnicas simples e pouco invasivas, que garantem uma face mais bonita, uniforme e saudável. Conheça neste artigo os 3 tratamentos faciais que melhoram a sua pele. Confira!

Luz Pulsada atenua manchas e marcas de envelhecimento

O tratamento para face com Luz Intensa Pulsada trabalha com feixes de luz para atenuar manchas, melasma e marcas de envelhecimento. A Luz Pulsada age a partir das características e necessidades de cada pessoa, indo diretamente na melanina – responsável pela pigmentação da pele – ajudando a devolver a uniformidade para o rosto.

O procedimento também estimula a produção de colágeno e elastina pelo organismo, o que melhora a textura e a elasticidade do tecido, além de devolver uma aparência rejuvenescida ao paciente. Essa tecnologia cuida das manchas, mas também é indicada para minimizar os efeitos do sol (como o fotoenvelhecimento), diminuir rugas, linhas de expressão e olheiras, sardas, acne e rosácea.

Laser CO² Fracionado promove o rejuvenescimento facial

O Laser CO² Fracionado chega às diversas camadas da pele, nivelando a estrutura do tecido, e por isso é recomendado para quem busca o rejuvenescimento facial, além da remoção de cicatrizes em geral, como as decorrentes da acne. É um tratamento que atenua rugas e manchas – como o melasma – por meio de ondas de Laser composto por CO², melhorando a textura e a uniformidade da pele.

O Laser aumenta a produção de colágeno pelo corpo, sustância essencial para promover o rejuvenescimento, trabalhando nas camadas de epiderme e derme. Na epiderme, ou superfície, tem um efeito peeling que provoca a descamação da pele e a consequente renovação celular. Na derme, camada mais profunda, ocorre a reorganização das fibras de colágeno e a produção de novas fibras.

Quais as diferenças entre a Luz Intensa Pulsada e o Laser Fracionado?

Tanto o Laser CO² Fracionado quanto a Luz Intensa Pulsada são fontes de energia luminosa e não invasiva. Ou seja, essas duas tecnologias geram calor na pele e promovem melhorias a partir dele, sem a necessidade de cortes.

A principal diferença entre esses dois tratamentos está nos diversos comprimentos de onda da Luz Intensa Pulsada que, por causa de seu amplo espectro luminoso, consegue provocar diferentes resultados e atingir diversos objetivos com uma mesma aplicação. Já o Laser CO² Fracionado funciona por meio de um único jeito, sendo específico para a sua função e, assim, podendo ser usado para apenas um fim, como a remoção de manchas, por exemplo.

Peeling clareia e renova a pele

O Peeling pode melhorar alguns problemas que incomodam os pacientes, como melasmas e cicatrizes, além de fazer um clareamento da pele e auxiliar na limpeza da face, bem como diminuir rugas e linhas de expressão. Ele trata alguns fatores responsáveis pelo envelhecimento, auxiliando na elasticidade dos tecidos.

O Peeling estimula a renovação das camadas da pele, que fica mais lisa, homogênea e saudável, com um aspecto uniforme e jovial. É um procedimento que funciona através do processo de descamação, removendo a camada mais superficial da derme e eliminando as células mortas, o que forma um novo tecido.

Peeling Químico e Peeling Físico

O peeling químico é feito com ácido salicílico, glicólico e retinóico, que removem camadas da pele e promovem a regeneração e renovação tecidual. É dividido em três tipos – superficial, médio e profundo – e cada um trata necessidades especificas. O peeling químico superficial remove a camada mais externa da pele e clareia manchas e melasmas; já o profundo é indicado para rugas e cicatrizes de acne, por exemplo.

O peeling físico, por sua vez, é feito com a descamação mecânica, que promove uma renovação das camadas da pele. Funciona a partir do processo de esfoliação com produtos e equipamentos que promovem a dermoabrasão, como os peelings com cristais, peeling de diamante ou a microdermoabrasão.

Open chat