Luz Intensa Pulsada para o rosto
O que é Luz Intensa Pulsada
A Luz Intensa Pulsada (LIP) para o rosto é um tratamento que utiliza feixes de luz para atenuar manchas e marcas de envelhecimento. É um procedimento que atua na melanina, ajudando a recuperar uniformidade da face. Além disso, é um procedimento que aumenta a produção de colágeno da pele, melhorando sua textura e elasticidade, deixando-a ainda mais jovem.
Diferenças entre Luz Intensa Pulsada e Laser
A Luz Intensa Pulsada, assim como o Laser, é uma fonte de energia luminosa não invasiva (ambos geram calor na pele sem a necessidade de cortes). A diferença está nos diversos comprimentos de onda (espectro luminoso) da Luz Intensa Pulsada; ou seja, ela é capaz de provocar diferentes alterações e atingir diversos objetivos com uma mesma aplicação. Por outro lado, o Laser age de apenas um jeito, sendo específico na sua função e, portanto, podendo ser usado para apenas um fim (como a remoção de manchas).
Indicações da Luz Intensa Pulsada
Por sua versatilidade, são várias as indicações para o uso da Luz Pulsada no rosto:
- Protocolos para atenuar a rosácea;
- Protocolos para atenuar manchas faciais;
- Protocolos para atenuar rugas e linhas de expressão;
- Protocolos para o tratamento de acne;
- Protocolos para minimizar olheiras.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões é definido após consulta médica, visto que é necessário avaliar quais são os objetivos do cliente, tipo de pele e demais fatores influenciadores. Em geral, os resultados podem ser observados desde a primeira aplicação. O intervalo entre as sessões varia, mas costuma ser de 21 a 30 dias.
Cuidados após o procedimento
Após o tratamento com Luz Intensa Pulsada para o rosto, como em qualquer tratamento estético, é indispensável a fotoproteção para que os resultados sejam mantidos. Logo, deve ser feito o uso de protetor solar de acordo com recomendação médica.
Valor do tratamento com Luz Intensa Pulsada para o rosto
O tratamento com o uso da Luz Intensa Pulsada varia de acordo com o protocolo indicado ao paciente. Deste modo, o valor é definido após consulta médica, levando em consideração as necessidades do paciente, bem como suas condições.