Tratamento para rugas (toxina)
O que é a toxina?
A toxina é uma substância utilizada em tratamentos estéticos e terapêuticos. Produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, torna-se segura para tratamentos após passar pelo processo de industrialização e purificação.
Como ela é utilizada?
A atuação da toxina se dá pelo bloqueio da liberação de um neurotransmissor chamado acetilcolina, responsável por fazer a ligação entre os músculos e o cérebro. Assim, age na paralisação dos músculos da região da aplicação, provocando o relaxamento do tecido. O resultado é o combate à formação de rugas dinâmicas e marcas de expressão. Além disso, pode ser utilizada em tratamento de sudorese excessiva, com o bloqueio do estímulo das glândulas sudoríparas e de bruxismo.
Rejuvenescimento facial
Entre os seus benefícios, a toxina suaviza as rugas dinâmicas e linhas de expressão do rosto, em locais como a testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e a região dos olhos onde localizam-se os “pés de galinha”. Quando comparado a cremes, traz resultados muito mais rápidos, uma vez que começam a ser notados entre dois a cinco dias após a aplicação. A indicação do tratamento deve ser feita por um profissional especializado, para que o resultado seja o mais natural e efetivo possível.
Como é feita a aplicação da substância?
A toxina é injetada de forma minimamente invasiva nas áreas a serem tratadas. O procedimento é rápido e indolor, contudo, é imprescindível a realização por médico especialista.
Duração dos efeitos
A duração dos efeitos do procedimento é de aproximadamente 4 a 6 meses, já que com o passar do tempo, a atividade nervosa na região vai sendo restabelecida. Desta forma, é indicado que o paciente realize sessões de manutenção.
Quanto custa o tratamento?
O valor do tratamento será definido após avaliação minuciosa com um médico especialista, levando em consideração o aspecto da cútis do paciente, número de aplicações e sessões.