Protocolo para prevenção de calvície
A queda de cabelo pode ser um processo natural, porém, quando se torna frequente e ultrapassa a média de 100 fios por dia, é sinal de que um especialista deve ser procurado. O protocolo para prevenção de calvície se propõe a investigar suas causas e propor soluções mais assertivas.
Por que ocorre a queda de cabelo?
Várias questões podem gerar a queda de cabelo acentuada, tanto em homens quanto em mulheres. De forma geral, as causas mais comuns são alterações hormonais, a grande utilização de substâncias químicas nos fios, o uso de modeladores como chapinhas e babyliss, além de causas relacionadas à anemia, falta de nutrientes e vitaminas, estresse e, por último – mas muito frequente – a predisposição genética, que gera a calvície.
O que eu posso fazer para evitar a calvície?
Algumas medidas para evitar a queda de cabelo e a calvície podem ser tomadas de maneira preventiva e prolongada. Entre eles, estão a aderência a uma alimentação saudável, hábito de lavar o cabelo com água morna ou fria, secar corretamente o cabelo e evitar de deixar o cabelo preso por muito tempo.
Tratamentos para calvície
Para além disso, existem uma série de procedimentos estéticos que podem ajudar. Entre eles, estão a Intradermoterapia Capilar, onde são injetadas substâncias ativas diretamente no couro cabeludo. Esse tratamento pode controlar ou até acabar com a queda de cabelos, além de estimular a nutrição e o crescimento de fios. A MMP®, que facilita a ação de ativos no couro cabeludo, favorecendo à qualidade e a saúde dos fios. Protocolos capilares a laser, por sua vez, agem por meio de lesões térmicas microscópicas que estimulam o crescimento de novos fios. O calor provoca a dilatação dos vasos, que contribui para a liberação de fatores de crescimento de novos fios provindos do próprio paciente. Desta forma, além de prevenir a queda, contribuir para o crescimento de novos fios saudáveis e fortalecidos.