14 de janeiro de 2021

Tudo o que você precisa saber sobre Harmonização Facial

uma mulher branca, de olhos azuis e cabelos loiros soltos, olha para frente com a mão direita posicionada sobre a lateral do rosto. Seus lábios têm volume e o maxilar é bem marcado, não há rugas ou linhas de expressão em sua face. É possível visualizar da parte superior de seus ombros até o topo da cabeça.

Um dos tratamentos mais desejados (e comentados) dos últimos tempos é a Harmonização Facial, que se espalhou pelas redes sociais por causa de sua popularidade entre os famosos. Mas você já parou para pensar o que esse termo significa e tudo o que ele abrange?

Esse tratamento estético reúne diversas técnicas para chegar a um objetivo: a harmonia entre as diferentes áreas da face, devolvendo a uniformidade e criando uma simetria no rosto, com procedimentos rápidos e seguros. Neste artigo, nós te contamos tudo sobre a Harmonização Facial e esclarecemos as principais dúvidas sobre o tema. Confira!

O que é a Harmonização Facial?

Comecemos pelo básico: afinal, o que é a tão falada Harmonização Facial? É um conjunto de procedimentos que busca o equilíbrio funcional e estético do rosto, aumentando, diminuindo ou corrigindo o tamanho e a forma de nariz, boca, bochechas entre outras áreas, a fim de que haja harmonia entre as partes. Além disso, a harmonização facial é personalizada, priorizando as características de cada pessoa para garantir um resultado natural.

Quais as técnicas utilizadas?

Dentro da Harmonização, múltiplas técnicas podem ser utilizadas para garantir o melhor resultado e fazer jus às expectativas de cada paciente. Na Clínica Dra. Ana Julia Gassen, quatro procedimentos principais são combinados e você pode saber um pouquinho mais sobre cada um deles a seguir:  

Preenchedores

O uso de preenchedores de ácido hialurônico aumenta o volume de diferentes pontos da face – maçãs do rosto e o queixo, por exemplo. Também nivela sulcos e rugas, preenche olheiras profundas e ainda pode ser usado para preenchimento labial: delineia o contorno da boca, aumenta ou dá mais projeção e confere mais hidratação.

Toxina botulínica

O Botox suaviza rugas e marcas de expressão, como os pés de galinha. A toxina botulínica relaxa a musculatura e minimiza a formação de novas rugas na face. Além disso, pode ser usada para corrigir assimetrias, como uma sobrancelha mais alta do que a outra, por exemplo.

Fios de sustentação

Os fios de sustentação também melhoram rugas e atuam sobre a flacidez da face. Feitos de ácido polilático, são posicionados sob a gordura, onde acabam absorvidos pelo organismo. O Fio Silhouette é direcionado pelo médico para levantar o rosto, gerando um efeito lifting.

Lifting facial sem cirurgia

A tecnologia também é aliada na hora da Harmonização Facial. O aparelho queridinho das celebridades, o Ultraformer III, realiza o lifting facial sem cortes! Com ele, é possível preencher sulcos, ganhar volume, diminuir rugas e combater a flacidez.

Quais os resultados do tratamento?

Os principais resultados da Harmonização Facial são simetria e uniformidade do rosto, respeitando os objetivos e características do paciente. Essa técnica, que pode ser feita em homens e mulheres, realça a beleza e promove alguns outros benefícios. Confira abaixo!

Adeus às rugas

A Harmonização Facial é recomendada para prevenir o surgimento de novas rugas e tratar aquelas que já existem, uma vez que promove o rejuvenescimento do rosto, combatendo as marcas do tempo, a flacidez e outros sinais de envelhecimento, de modo natural.

Volume e harmonia

Através da análise das regiões do rosto que perderam volume e sustentação, o tratamento contribui para uma pele mais firme e a jovem. Assim, as maçãs do rosto, testa, nariz, lábios e outras áreas recebem aplicações de ácido hialurônico, que deixam a face mais uniforme.

Contornos definidos

A Harmonização é diretamente relacionada à projeção e ao alongamento da face, principalmente os contornos da mandíbula e maxilar, osso zigomático e mento. Além disso, as linhas do rosto bem definidas destacam os contornos e criam um visual marcante e atraente.

A Harmonização dói?

A Harmonização Facial é considerada minimamente invasiva, pois seus danos são praticamente inexistentes, já que ocorre nas camadas mais superficiais dos tecidos. Ainda assim, anestesia local ou tópica pode ser usada para garantir o conforto do paciente, dependendo do seu grau de sensibilidade.

Logo, é um procedimento seguro e eficaz, não interferindo nas tarefas do dia a dia. Todavia, o tempo de recuperação de cada pessoa é único, pois depende das técnicas utilizadas e do número de sessões.

Qual o valor do procedimento?

Não existe um valor fixo para a Harmonização Facial, pois o investimento varia de acordo com a definição das técnicas e procedimentos que serão realizados, e o número de sessões. É indicado que o paciente procure a avaliação de um médico especialista, a fim de esclarecer dúvidas sobre o tratamento e identificar quais os melhores métodos para o seu caso, obtendo um diagnóstico específico.

Confira mais detalhes no nosso vídeo!